Global Landscapes Forum promove conferência digital sobre a Amazônia com cientistas, ativistas, autoridades, investidores e comunidades locais. Evento abriga ainda o Festival de Cinema da Amazônia com exibição de documentários, curtas e fóruns de cinema

A Conferência Digital GLF Amazônia terá a participação de mais de 250 cientistas, formuladores de políticas, ativistas, jovens, investidores, profissionais da área de conservação da natureza, comunidades locais, grupos afrodescendentes e indígenas e jornalistas, além de representantes de mais de 75 organizações locais e globais.
Além de palestras e debates, o evento contará com oficinas, lançamentos e atividades culturais, como o Festival de Cinema da Amazônia que contará com exibição de documentários, curtas e fóruns de cinema pela web. De acordo com a organização do GLF, o Festival é o principal encontro entre contadores de histórias originais e públicos que estão em busca de novas vozes e perspectivas renovadas sobre ‘soluções de dentro para fora’ para a Amazônia.
Cineastas indígenas e cineastas premiados do Brasil, Colômbia e Equador, entre outros, participarão de sessões ao vivo, moderadas e transmitidas no website do GLF e na plataforma digital da conferência GLF Amazônia.
Sobre o Global Landscapes Forum (GLF)
Liderada pelo Centro Internacional de Pesquisa Florestal (CIFOR), em colaboração com seus cofundadores – ONU Meio Ambiente, Banco Mundial e membros fundadores – o GLF é a maior plataforma do mundo focada no uso integrado da terra, dedicada a alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável e o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas.